30.04.24

Belfort provoca Popo e coloca Wanderlei Silva como possivel adversario: ‘Quer morder o osso?’

Diante da incerteza do confronto contra Popó, Vitor Belfort desafia Wanderlei Silva para luta no Boxing Martial Arts.

A novela da possível luta no Boxe entre Vitor Belfort e Acelino Popó Freitas ganhou não só um novo capítulo, mas também um novo personagem que pode mudar os rumos da história. Depois do tetracampeão mundial de Boxe rechaçar a possibilidade de duelar contra o carioca no Boxing Marital Arts (Boxe com luvas especiais que permite agarrar), “Phenom” usou as rede sociais para provocar e, novamente, desafiar o baiano. De quebra, ainda mirou em Wanderlei Silva.

Belfort voltou a declarar que luta no Boxe tradicional contra o pugilista, caso o confronto seja fechado para acontecer no peso-casado até 88kg e não em 85kg, como proposto por Popó. O ex-campeão do UFC também provocou o baiano sobre não enfrentar atletas de verdade.

“Com certeza essa novela agora virou um circo. Não tem mais de 15 anos que criei essa luva, Popó, foi na pandemia que eu criei ela. Eu sou um homem de negócios. Como se divulga o esporte lutando contra pessoas que não são lutadores? Como se dá alegria batendo em um pessoa que nunca lutou na vida? Isso é covardia”, declarou Belfort, que continuou:

“Até 88kg eu luto Boxe contra você. Eu sei que você jamais irá usar as luvas do BMA e lutar nessas regras, então a minha proposta é essa, lutar em até 88kg nas suas regras. Mas se você pipocar, o que é bem provável, eu fiquei sabendo que tem um ‘Cachorro Louco’ (fazendo referência a Wanderlei Silva) está latindo por aí, e ele com certeza vai ser homem de calçar as luvas. E aí, ‘Cachorro’, quer vir morder o osso?”, concluiu.

Belfort iniciou os desafios contra Popó em fevereiro, antes de o baiano enfrentar Kleber Bambam. No entanto, a história contra Wanderlei Silva é de longa data. Os dois fizeram uma luta história no UFC, onde o “Phenom” venceu em 44 segundos no ano de 1998. A revanche chegou a ser marcada tempos depois, mas nunca aconteceu. Na web, os fãs pedem por essa luta.

Fonte: Tatame